Sistema de lubrificação automática SKF

Sistema de lubrificação automática: confira tudo sobre o assunto aqui

A linha de produção de uma indústria depende de inúmeros fatores para manter os seus índices de bom desempenho. Um deles é ter acesso a um bom sistema de lubrificação, que mantenha as peças do maquinário longe de atrito, superaquecimento e qualquer acontecimento que possa afetar sua vida útil e performance. O sistema de lubrificação automática da SKF é uma das melhores alternativas para cuidar das suas máquinas, trabalhando enquanto as mesmas estão ativas e trazendo o que há de mais novo no mercado.

Quer conhecer melhor o sistema de lubrificação automática da SKF, suas características, objetivos e principais benefícios? É só continuar a leitura!

Sistema de lubrificação automática SKF

Com os sistemas de lubrificação automáticos, você tem o lubrificante certo, na quantidade certa, no ponto de lubrificação certo e no momento certo. Com essa tecnologia própria da SKF, você tem acesso a lubrificação automática centralizada e eficaz para aumentar o desempenho e disponibilidade da sua máquina, reduzindo a dependência de colaboradores e profissionais especializados, que são cada vez mais escassos hoje em dia.

Esses sistemas de lubrificação, feitos com todo cuidado pela SKF, proporcionam a quantidade ideal e apropriada de lubrificação nos intervalos corretos, minimizando o atrito e o desgaste entre as peças, otimizando, também, a vida útil dos rolamentos e das suas máquinas em geral.

De forma geral, podemos afirmar que um sistema automático de lubrificação faz a lubrificação da máquina de forma contínua, enquanto ela está em movimento. Essa ação aumenta a eficiência da sua linha de produção, já que não há a necessidade de parar o maquinário para executar a lubrificação. Além disso, fazer a lubrificação enquanto os rolamentos estão girando também melhora a distribuição do lubrificante em meio às peças, rolamentos e toda a máquina em geral.

Essa tecnologia visa garantir uma operação livre de atritos e falhas mecânicas, e também, visa prolongar a vida útil das demais peças e partes do maquinário, trazendo um processo produtivo com desempenho cada vez melhor.

Os sistemas de lubrificação automática da SKF são desenvolvidos para lubrificação de máquina individuais e também para fábricas completas, oferecendo a reposição de lubrificante mais precisa da atualidade, levando o componente a todos os pontos necessários da máquina, trazendo uma série de benefícios ao seu processo de produção, além de manter o funcionamento das suas máquinas.

Quais são os principais benefícios do sistema de lubrificação automática da SKF?

Como vimos no tópico anterior, o sistema de lubrificação automática, além de facilitar a manutenção dos níveis do componente nas máquinas, visa manter e melhorar a sua vida útil e desempenho da linha de produção da sua indústria. Confira, abaixo, os principais benefícios desse sistema e porquê investir nessa modalidade na sua fábrica:

  • Menos paralisações na sua linha de produção e perdas de produção;
  • Menos impacto ambiental;
  • O lubrificante chega em todos os pontos da máquina;
  • Economia significativa nos custos com reparo e em peças de reposição;
  • Aumenta a vida útil das máquinas e suas peças;
  • Diminui pela metade os custos com lubrificantes, já que usa doses mais precisas do componente,
  • etc.

Onde posso usar o sistema de lubrificação automática da SKF?

Os sistemas de lubrificação automática da SKF têm diversas aplicações na indústria, mas são usadas com mais frequência e eficácia em:

  • Máquinas de circulação de óleo;
  • Automação;
  • Máquinas na entrada/off-road;
  • Máquinas da indústria de mineração e cimento;
  • Máquinas para construção, agricultura e máquinas florestais;
  • Máquinas de alimentos e bebidas;
  • Indústria do aço;
  • Aplicações ferroviárias;
  • Energia eólica;
  • Papel e celulose,
  • etc.

Sobre a SKF

O Grupo SKF já tem 114 anos de história, com mais de 100 anos de presença no Brasil, com grande importância no setor industrial. É conhecida como uma empresa inovadora, com produtos específicos para aplicação industrial e fabril, e além disso, traz soluções avançadas para o serviço de consultoria, ferramentas e manutenção com eficiência dos ativos das fábricas de todos os segmentos e, também, técnicas de gerenciamento de suprimentos da indústria em geral.

A marca trabalha com o que há de melhor em rolamentos, mancais e sistemas de lubrificação,com importante atuação na manutenção preditiva e preventiva industrial, e também, desenvolvendo soluções de engenharia e monitoramento de ativos. Com o objetivo de pensar diferente e inovar, a empresa se preocupa em entregar apenas o que há de melhor para os clientes, ajudando na eficiência da indústria e na sua linha de produção.

Sistema de lubrificação automática SFK: a melhor solução em lubrificação para a sua indústria

Existem componentes que exercem  papel fundamental para o bom funcionamento do maquinário industrial, e ter um um sistema de lubrificação industrial é uma dessas peças-chave. Sendo assim, vale a pena escolher com cuidado e verificar os principais benefícios antes de decidir qual será o seu novo sistema de lubrificação.

Para isso, podemos contar com os serviços especializados de sistemas de lubrificação automática  da ServiLub, empresa referência na área, e produtos específicos para cada tipo de aplicação.

Nós trabalhamos com profissionais qualificados e especializados em lubrificação industrial, e também, com as melhores marcas de lubrificante, com o intuito de cuidar da qualidade e desempenho dos maquinários, ao usar a essa solução, com os modelos corretos, você irá notar apenas a melhora no desempenho e consumo industrial.

Nosso principal objetivo na ServiLub é otimizar o seu dinheiro e tempo, por meio de ações preventivas e preditivas, e também, mostrando as melhores peças e lubrificantes para tornar o seu maquinário ainda mais potente. Somos a empresa certa para te ajudar!

Como frisamos anteriormente, uma grande parte dos problemas industriais ou interrupção da linha de produção são pela falta de manutenção profissionalizada ou pela falta de cuidado com a lubrificação, fazendo com que o maquinário deixe de funcionar adequadamente. Se esses cuidados estiverem sempre em dia e forem feitos por especialistas, garantirá o bom funcionamento do maquinário industrial por muito mais tempo.

Para ter a garantia de entregar o melhor a sua indústria, entre em contato conosco através do telefone (27) 3256-1025 ou do e-mail comercial@servilub.com.br. 

Ficaremos felizes em esclarecer todas as suas dúvidas sobre este serviço e nossos produtos. Juntos, podemos traçar as melhores estratégias para a manutenção e cuidados com as suas máquinas!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress
Seu carrinho